No Dia Nacional da Biblioteca, celebrado dia 9 de abril, iniciamos uma série de vídeos, com intelectuais cearenses, que falam sobre a importância da Biblioteca Labirinto, localizada na Avenida Antônio Justa n. 3305, no bairro Meireles, na cidade de Fortaleza.
O acervo, amealhado durante anos pelo bibliófilo Lúcio Alcântara, conta com cerca de 19 mil livros, 700 periódicos e 203 folhetos versando sobre diversas áreas do conhecimento.
Os dias disponíveis para visitação, sob agendamento prévio, são: terça, quarta e quinta, de 14h às 17h. Para agendar, ligue: 85 32576927
Para este primeiro vídeo, convidamos o Professor da Universidade Estadual do Ceará, Alexandre Barbalho! Confira!
O professor Clóvis Ramiro Jucá Neto tem um convite especial para você: venha conhecer a Biblioteca Labirinto! O acervo conta com cerca de 19 mil livros, 700 periódicos e 203 folhetos versando sobre diversas áreas do conhecimento.
Os dias disponíveis para visitação, sob agendamento prévio, são: terça, quarta e quinta, de 14h às 17h. Para agendar, ligue: 85 32576927
A Biblioteca Labirinto da Fundação Waldemar Alcântara guarda a memória viva do povo do Ceará, preservando o legado cultural e histórico do nosso Estado, tornando-se um guardião da memória coletiva, garantindo que as histórias e tradições sejam transmitidas às futuras gerações. Mais do que um repositório de livros, a Biblioteca se configura como um espaço de diálogo, interação e transformação social.
A Professora Associada do Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Design da Universidade Federal do Ceará, Margarida Julia Farias de Salles Andrade, tem convite especial: conheça a Biblioteca Labirinto. Confira!
Em meio à agitação da Avenida Antônio Justa, no bairro Meireles, em Fortaleza, um refúgio literário convida os amantes da leitura a se perderem em inúmeros exemplares de livros. Para falar sobre a Biblioteca Labirinto, convidamos a Jornalista Izabel Gurgel! Ela, que trabalha com uma compreensão ampliada de patrimônio cultural, pesquisando, criando e realizando atividades formativas e curatoriais, fala da biblioteca como “um rio, desembocando em um mar de livros”.
Confira!