FWA lança Exposição “Legado dos Mestres” em formato virtual

Sabia que, em um clique, é possível visitar a Exposição Legado dos Mestres sem sair de casa? Sim! Isso mesmo! Acomode-se no seu lugar preferido e faça esse tour virtual pelas obras.

Se você que revisitar a Exposição Legado dos Mestres, que ficou em cartaz nos meses de outubro e novembro de 2022, no Complexo Cultural Estação das Artes, ou quer visitar pela primeira vez, agora, isso é possível, acessando a Exposição Virtual, disponível aqui em nosso site!

Passeando em 360 graus, você verá fotos gigantes dos mestres da cultura ainda vivos, uma singela homenagem aos mestres que já se foram e objetos pessoais da lida cotidiana.

As fotos são de Jarbas Oliveira e a pesquisa e curadoria de Dora Freitas e Sílvia Furtado.

Para Dora Freitas, a iniciativa da FWA “representa o esforço da Fundação em ampliar o alcance das suas iniciativas, levando ainda mais longe, o conhecimento e apreciação sobre a nossa Cultura, notadamente nesta exposição, os Tesouros Vivos”.

Bem-vindo à nossa exposição virtual em 360 graus! Acesse: fwa.org.br/exposicao-virtual

Bom passeio!

Sobre o projeto

Foto: Jarbas Oliveira – Clique aqui e conheça Mãe Zimá

As fotos gigantes dos mestres da cultura são importante registro da existência dos Tesouros Vivos da nossa Cultura, além de ser o justo reconhecimento aos Mestres e Mestras que difundem, com generosidade, tradições, histórias e identidades, atuando no repasse de seus saberes e experiências às novas gerações.

A exposição é o resultado de quase 10 anos de pesquisa sobre o tema e contemplam, nos detalhes, a atividade, o amor e a vocação de cada Mestre e Mestra.

Os mestres cearenses foram reconhecidos como guardiães da cultura e passaram a receber a proteção do Estado, por meio de suporte financeiro mensal (Lei 13.351, de 2003), consolidando uma sistematização que referencia uma política pública cultural que, ao se firmar como política de Estado, atesta a valorização desses artífices na formação de nossa gente.