O riacho Pajeú, as ondas do Titanzinho, o Direito à comunicação na periferia e a cidade de afetos entre muros: rompendo barreiras para encontrar uma outra Fortaleza

De um recurso hídrico de fundamental importância histórica e ambiental para a cidade, passando pela articulação entre corpo, natureza, memória e cultura na praia do Titanzinho, litoral leste de Fortaleza, a Coleção Estante Ceará cumpre seu papel ao encontrar, pelas águas, do rio e do mar, uma outra Fortaleza.

A expressão de uma cidade, retratada por jovens produtores de material audiovisual, no justo direito à comunicação, pode ser lida, ainda, nas inscrições, riscos, frases ou palavras, gravadas em sua maioria com tinta spray nas superfícies, desvendando o íntimo e as emoções que podem se manifestar na esfera pública, enquanto se percorre um trajeto, de um canto a outro de Fortaleza.

Diferentes espaços e tempos, lugares concretos e simbólicos, que abrigam corpos, natureza, esperança, luta, resistência, memória, cultura, religiosidade, arte, trabalho, em pesquisas cuidadosas, estão agora documentadas em livros. Essa é a Coleção Estante Ceará.

Conheça a biografia e os resumos dos livros de Ana Cecilia de Andrade Teixeira, André Aguiar Nogueira, George Torres e Lara Denise Oliveira Silva.

Ana Cecília fala sobre o seu livro

 

André Nogueira fala sobre o seu livro

 

George Torres fala sobre o seu livro

 

Lara Denise fala sobre o livro