No próximo dia 17/08, a Fundação Waldemar Alcântara irá realizar a segunda edição do “FWA Roda de Conversa”, na sede da entidade, a partir das 18h.
Dessa vez, vamos conversar sobre redes de comunicação e leitura na periferia de Fortaleza, com os escritores da Coleção Estante Ceará, George Torres e Vanusa Benicio Lopes; a mediação ficará por conta da professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, Tânia Batista.
Estão previstas mais três rodas de conversas, encontros realizados em formato leve e descontraído, sempre abordando temas como espaço urbano, mobilidade urbana, trabalho, educação, arte, comunicação, religiosidade, memória e a importância do patrimônio material e imaterial.
Clique aqui e confira como foi a primeira edição.
O evento é uma ação do PORTAL FWA – a versão on-line da Fundação Waldemar Alcântara; um suporte digital que comunica diretamente ao público interessado, as atividades e iniciativas da Fundação, como o acervo para consulta via internet.
O evento é aberto ao público e sujeito à lotação do espaço.
Sobre os convidados
George Torres é professor universitário em cursos de Marketing e de Publicidade e Propaganda. Já atuou como professor substituto do curso de Design Digital da Universidade Federal do Ceará. Graduado em Publicidade e Propaganda pela UFC, é mestre e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da mesma universidade. Tem experiência na área de Comunicação, atuando principalmente nos temas: Juventudes, Internet, Direito à Comunicação, Publicidade, Criação e Design. Publicou pela Coleção Estante Ceará, da Fundação Waldemar Alcântara, o livro “Os sobreviventes do Conexões – Direito à comunicação na periferia de Fortaleza”.
Vanusa Benicio Lopes é doutora em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), com pesquisas em Letramento Literário e Mediação de Leituras. É professora efetiva da Educação Básica do município de Ocara (CE) e participa do PRAGMACULT – Grupo de Pesquisas em Pragmática Cultural da Universidade Estadual da Ceará. Publicou pela Coleção Estante Ceará, da Fundação Waldemar Alcântara, o livro “Mediação de leituras na periferia de Fortaleza”.
Mediação – Tânia Batista é professora Associada 4 da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Política Educacional, Administração de Sistemas Educacionais e Tecnologias em contexto educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: política educacional, gestão educacional, educação superior, formação de professores e educação a distância.
SERVIÇO
“FWA Roda de Conversa” discute redes de comunicação e leitura na periferia de Fortaleza
Dia 17/08, quinta-feira, a partir das 18h, no auditório da Fundação Waldemar Alcântara (R. Júlia Vasconcelos, 100 – Pio XII).
Acesse material gráfico do evento: